Analista: ‚Legalização da custódia de criptografia bancária dos EUA é prova de que Bitcoin não pode ser banido‘.

Um dia depois que os bancos americanos conseguiram o aval para oferecer serviços de custódia de ativos digitais a seus clientes, os especialistas estão especulando que é uma corrida competitiva para os países aceitarem o Bitcoin, o que agora significa que o Bitcoin não pode ser banido.

Como informou ZyCrypto, a Rússia é surpreendentemente o último país a legalizar o uso de criptografia depois da Índia, Coréia do Sul e Alemanha. De acordo com o fundador da Capriole Investments, Charles Edwards, estes movimentos de legalização por parte dos governos em regiões-chave ao redor do mundo significam agora que o bitcoin „não pode ser parado“.

Apoiando a mudança dos bancos americanos para a custódia de ativos digitais, Edwards disse ainda que a transferência de apenas 1% dos ativos para Bitcoin terá um enorme impacto em seu preço.

„Se os bancos americanos colocarem apenas 1% de seus ativos em #Bitcoin como investimento, cobertura ou seguro…
… o preço do Bitcoin mais do que dobra.
Apenas 1 estoque NASDAQ (Grayscale) já possui hoje 2% do fornecimento de Bitcoin em circulação.
Não é difícil ver para onde isto está indo“.

 

DCG entre os principais clientes alvo dos bancos

 

Mais investidores têm compartilhado os sentimentos com alguns apoiando a mudança e celebrando-a como uma vitória. Barry Silbert, fundador e CEO da Digital Currency Group, declarou que está ansioso para ter a vantagem quando os bancos começarem a se aproximar dele sobre a custódia de ativos digitais. Em resposta ao tweet de Silbert, Ryan Selkis, fundador do Messaricrypto, disse:

„O DCG detém 2,5% de todo o BTC e 1,5% de todo o ETH, portanto Barry não está brincando. Provavelmente o maior cliente alvo de todos os bancos“.

No entanto, alguns investidores não deixaram de mencionar como a custódia institucional é um retrocesso em relação à descentralização. Um usuário do twitter levantou uma questão sobre tais serviços de custódia servindo apenas para consolidar a riqueza das massas para os ricos. Ele disse:

O Mercado Cripto está se mobilizando rapidamente

Enquanto isso, a crescente atenção em relação ao bitcoin e a toda a indústria de criptografia serve para mostrar que mais pessoas estão observando e antecipando a inevitável corrida de touro.

De acordo com o último relatório da eToro, as moedas estáveis, com o Tether na liderança, estão impulsionando o mercado de criptografia com alta adoção para remessas e hedging em regiões com alta inflação.

O mercado já está prosperando em meio às altas expectativas dos analistas para que a Bitcoin se unisse a outros ativos como Ouro e Prata. A Bitcoin, que recentemente saiu da tendência negativa, quebrando uma resistência dura para subir acima de US$9500, poderia obter um impulso adicional do mercado de criptografia russo, que poderia ter pressa em entrar na ação do mercado de touro.